Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades.

Ao se inscrever na nossa Newsletter, você consente com o armazenamento dos seus dados pessoais por nós, para que possamos futuramente lhe encaminhar informações que possam ser do seu interesse. Seus dados não serão divididos com outras empresas.

Nova obrigação Acessória – DCTFWeb

Pesquisa
Categorias
Palavras Chave
Compartilhe esta publicação

5 de março de 2018

Por

Nos termos da Instrução Normativa RFB nº 1.787, publicada no último dia 08 de fevereiro, as empresas que faturaram acima de R$ 78 milhões no ano-calendário de 2016, deverão, a partir de julho de 2018, apresentar a Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais Previdenciários e de outras Entidades e Fundos – DCTFWeb, obrigação acessória que substituirá a atual Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço e Informações à Previdência Social – GFIP.

Para as demais empresas a obrigação será exigida a partir de 01/01/2019.

A DCTFWeb deverá ser acessada por meio do eCAC (atendimento virtual) da Receita Federal do Brasil e gerada com as informações fornecidas pelos contribuintes nas escriturações do eSocial e EFD-Reinf, representando a nova sistemática de integração entre escrituração, declaração e emissão de guia de pagamento, com a tendência de se aplicar futuramente a outros tributos federais.

Na DCTFWeb serão declaradas as seguintes contribuições previdenciárias:

  • Contribuição sobre a folha de pagamentos: contribuição patronal e dos empregados;
  • Contribuição previdenciária sobre a receita bruta (CPRB); e
  • Contribuições destinadas a outras entidades ou fundos.

A DCTFWeb deverá ser apresentada mensalmente, até o dia 15 (quinze) do mês seguinte ao da ocorrência dos fatos geradores.

Além da DCTFWeb mensal, os contribuintes deverão apresentar a DCTFWeb anual, para a prestação de informações relativas aos valores pagos a título de 13º Salário, com vencimento para o dia 20 de dezembro.

Para maiores informações, contatar Allan Moraes ou Angela Andreoli, nos e-mail’s [email protected] ou [email protected] ou pelo tel.: (11) 3146-2413.

Pesquisa
Categorias
Palavras Chave
Compartilhe esta publicação