Pílulas Tributárias

Publicado por

26 de junho 2026

1126- A Portaria MF nº 1.785/2026 vinculou a RFB a 51 Súmulas do CARF, incluindo entendimentos favoráveis ao aproveitamento de créditos de PIS/COFINS sobre frete na aquisição de insumos não onerados, “insumos do insumo” na fase agrícola e embalagens de transporte destinadas à preservação e qualidade dos produtos.

1127- Foi publicado o Ato Conjunto RFB/CGIBS nº 3/2026, que consolida a documentação técnica da Declaração de Regimes Específicos (DeRE), com o objetivo de permitir a adaptação dos sistemas dos contribuintes sujeitos aos regimes específicos de tributação previstos na LC nº 214/2025.

Fale conosco

Caso haja interesse, nossa equipe coloca-se à disposição para tratar mais pormenorizadamente do assunto.

    Newsletter

    Cadastre-se e receba nossas novidades.

      Acesse nossa Política de Privacidade para entender como tratamos seus dados pessoais.

      Nosso site faz uso de cookies para gerenciar análises estatísticas. Não coletamos dados pessoais. Para maiores informações acesse nossa Política de Privacidade.